domingo, 17 de abril de 2011

Um final feliz para o lobo mau.



Era uma vez uma menina doce e meiga de bochechas coradas e sorriso cativante , que se chamava Judete Maria Rosada, mas sua vovó  apelidara de Chapeuzinho Vermelho.
Sua avó a chamava assim porque ela adorava um capuz vermelho que sua mãe comprara em seu aniversário , ela gostou tanto que a partir daí não o tirava de sua cabeça.
Chapeuzinho morava em um bosque com sua mãe e seu pai , sua irmã mais nova morava com sua vovózinha.
Certo dia  sua irmã adoeceu, deixando a mãe de Judete muito preocupada com a situação , foi aí que Chapeuzinho teve a ideia de levar alguns doces que a irmã adorava, e uma erva da floresta que seu pai dizia que curava muitos males. Então , Chapeuzinho Vermelho foi-se a cantar pela floresta muito contente em visitar sua avó e sua irmã , porém estava um pouco triste por a pobre menina estar tão doente.
Caminhando pela estrada da floresta, Chapeuzinho ia cantarolando e derrepente permaneceu estática diante de tanta beleza que predominava aquele caminho, havia sabiás cantando , beija- flores beijando as mais belas flores que havia no bosque. Ficou tão maravilhada diante da paisagem que descuidou da cesta de doces e de ervas deixando-a debaixo de uma árvore, mas ela não esperava que ela seria roubada por um lobo muito mau que rondava aquela floresta.
Quando deparou com a correria do lobo , ficou muito triste , ofuscando o brilho de seu olhar, mas correu toda saltitante atrás do lobinho tendo como intenção resgatar sua cestinha.
O lobo e a Chapeuzinho Vermelho correram, correram e correram. Foi uma perseguição resistente e acabou- se quando o lobo penetrou-se dentro de uma cabana feita de sapê muito simples, o que o malvado não sabia era que aquela casa era a residência da Vovó.
Entrando na casa o animal foi barrado pela velhinha , e Chapeuzinho saltou na frente do lobo afim de derrubá-lo . O coitado por sua vez rendeu-se e explicou o acontecido:
_ Querida Chapeuzinho, sou um pobre lobo com muita fome, fui expulso da minha floresta por uns lenhadores que queimou a minha morada , esses homens são muito maus , não respeitam a nossa casa!
A menina comovida com a história do animalzinho , repartiu os doces com o lobo , que de mau não tinha nenhum pouco , convidou-o para ser de sua estimação , o mais novo amigo ficou muito feliz em finalmente ter alguém para cuidá-lo e amá-lo , a irmã de Chapeuzinho ficou bem melhor , e todos viveram felizes para sempre.


Moral da história : Nunca julgue uma pessoa por seus atos, sem antes ouvir o que ela tem a dizer.


Carol Castro


Um comentário:

  1. Nossaaaa a história me ajudou muito a fazer um trabalho do meu filho, obrigado nunca tinha ouvido ou lido algo assim.

    ResponderExcluir