quinta-feira, 8 de março de 2012

DA COR DO BRASIL




Mulher, mulheril, mulherão. Seja qual for o nome que você atribua a figura feminina, são elas uma porção viva de fantasia, dedicação, sonho, beleza, prazeres ofuscados. Aquela da mulher brasileira, que representa a força, a determinação, o dom de parir e amamentar seus filhos, cuidando como uma leoa que defende a cria.
Mulher é palavra com vários significados, tem aquele olhar que não falha, tem extintos e o tal sexto sentido.
Muitas podem parecer rústicas, outras são fortes, mas por dentro são verdadeiras rosas desabrochando em delicadeza, exalando seu perfume único que fazem os homens se apaixonarem, perder a linha.
De todas as cores, de muitos amores, são as mulheres de nosso Brasil, que acreditam no príncipe encantado ou já desistiram de espera-lo graças às decepções.
São o alicerce da família, sustentam e se dedicam com todo carinho para que seus filhos tenham uma vida melhor, trabalham, lutam, ocupando espaço na sociedade, trajetória secular de perseverança.
Rica, pobre, jornalista, poetiza, prostituta, faxineira, não importa a maneira como ela encarou a vida e suas conquistas. São todas mulheres, diferentes e ao mesmo tempo possuidoras de um mesmo significado: “A feminilidade”.   
Segundo Simone Beauvoir a mulher só se liberta pela escolaridade e pelo conhecimento das leis, poucas na verdade, que a protege.
BOA CAMINHADA A TODAS NÓS!
FELIZ 8 DE MARÇO

Carol Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário